Samsung Galaxy S21 e S21+ com tela plana

Algumas mudanças são esperadas no visual. Acredita-se que o S21 e o S21+ terão tela plana, ao contrário de seus antecessores. Mas isto não significa o fim das bordas curvas: elas devem ficar somente para a variante Ultra, opção mais avançada (e mais cara) do trio.

Além disso, de acordo com informações de bastidores reveladas em novembro, a traseira do Samsung Galaxy S21 pode ser de plástico enquanto o S21 Ultra tende a manter o vidro. A câmera frontal, no entanto, deve permanecer em um furo no display.

As possíveis especificações de tela dos celulares:

  • S21: 6,2 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
  • S21+: 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
  • S21 Ultra: 6,8 polegadas, resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz;

Câmera principal de até 108 megapixels

Acredita-se que o Galaxy S21 e S21+ terão o mesmo conjunto fotográfico triplo, com câmera principal, ultrawide e teleobjetiva de 12 megapixels. As melhorias, portanto, ficariam para a opção mais avançada do trio, o Galaxy S21 Ultra.

Além da câmera principal de 108 megapixels e ultrawide também de 12 megapixels, o celular ainda pode trazer mais dois sensores de 10 MP, com zoom de 3x e 10x. Já a câmera frontal tende a manter os 40 MP da geração anterior.

Ficha técnica avançada com bateria grande

A ficha técnica avançada é uma característica aguardada nos lançamentos. Acredita-se que os smartphones da Samsung contarão com o processador Qualcomm Snapdragon 875 e Exynos 2100, a depender da região, em suas respectivas fichas técnicas..

A Samsung não deve fazer alterações drásticas nas baterias. Espera-se que a marca sul-coreana mantenha as mesmas capacidades do Galaxy S20 e Galaxy S20 Ultra em seus sucessores, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente.

Samsung Galaxy S21: quando e quanto?

Em geral, a Samsung apresenta os novos celulares da linha Galaxy S em fevereiro. A tradição, porém, pode ser quebrada desta vez: a expectativa é que a marca sul-coreana lance os sucessores do Samsung Galaxy S20 em janeiro de 2021 em disputa com Huawei e Apple.

Fonte: Tecnoblog