O K12 Plus chegou nesta semana ao mercado brasileiro, marcando o primeiro lançamento de smartphone da sul-coreana LG em 2019. Ele é o produto com foco no volume de vendas da marca, como foram seus antecessores.

O novo smartphone chega com recursos de inteligência artificial para melhoria de fotos (nas câmeras frontal e traseira), 3 GB de RAM, 32 GB de espaço na memória e um processador intermediário da MediaTek. “O chip MediaTek MT6762 permite oferecer aos smartphones recursos avançados como Inteligência Artificial e processamento com chip de oito núcleos, por um preço acessível”, diz, em nota, Samir Vani, gerente-geral da MediaTek no Brasil.

 A estratégia de produto da LG para 2019 está baseada três pilares. O primeiro deles é a resistência militar. O K12 Plus tem uma certificação chamada MIL-STD 810G, criada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para aparelhos de telecomunicações. O aparelho passou por seis testes intensos de operação em temperaturas altas e baixas, resistência a vibração, umidade e principal choque. O LG K12 Plus passou por 26 quedas a uma altura de 1,22 m.

O segundo ponto importante é o som de cinema 3D com qualquer fone de ouvido. A tecnologia DTS:X 3D, exclusiva da LG, está presente no K12 e estará em todo o nosso portfólio de 2019.

O principal pilar da LG é a inteligência artificial. Ela está nas câmeras, está no aplicativo ThinQ AI, que permite controlar outros aparelhos da LG, e ela está no Google Assistente, o assistente virtual do Google, para o qual o K12 tem uma tecla dedicada para ativação. Queremos que o consumidor tenha a melhor experiência com aplicações de inteligência artificial. “

Disse Fabrício Habib, gerente geral de produtos de mobile da LG Electronics do Brasil, em entrevista para a EXAME.

Fonte: Exame.