Um dos acidentes mais comuns entre os Smartphone é o contato do aparelho com a água, quando há este tipo de contato do celular com líquidos, pode causar uma oxidação nos componentes do seu Smartphone, levando o aparelho a deixar de funcionar, maaaas o seu celular pode voltar a funcionar sendo ” ressuscitado ” por uma dica que iremos te dar agora.

Há um truque milenar que é muito útil para estes momentos, se você for rápido ainda pode haver uma chance de recuperar o Smartphone. 

Antes de tudo para o primeiro passo retire o celular da água imediatamente o quanto antes, e resista a ansiedade de tentar ligar o celular (isso pode causar um curto circuito no aparelho).

O segundo passo é retirar a bateria, abra todos os dispositivos, remova tampas, conectores e tudo que possa ser retirado ou aberto, inclusive o chip, para secá-lo melhor.

Agora que você já retirou bateria e os seus acessórios. Você pode usar uma toalha de papel ou de tecido macio, você deve secar e dar leves batidinhas para que a água possa escorrer.

Caso o aparelho tenha sido oxidado pelo contato com a água, a assistência técnica vai abrir o celular e fazer a desoxidação. É muito importante não usar secador de cabelo pois pode provocar aquecimento do aparelho, e então danificar os circuitos por completo.

Quando retirado toda a água do Smartphone, o truque é ter em casa arroz cru, o arroz absorve a água que fica acumulada no celular e ajuda a remover a umidade. Encha uma tigela de arroz até uma altura que seu aparelho não fique visível. Insira o aparelho e deixe até o dia seguinte.

No dia seguinte, retire o aparelho da tigela e coloque sobre papel toalha ou algo que absorva água deixe-o lá de quatro a seis horas. Após esse tempo, se o papel onde o celular ficou tiver resquícios de água, repita o processo do arroz. Após 24 horas você poderá colocar de volta no lugar todos os dispositivos do aparelho, e então tentar liga-lo.

Se mesmo assim tudo isso não funcionar, o jeito será levar o aparelho na assistência técnica mais próxima de você.