A bateria do seu android pode estar sendo consumida muito rapidamente além de lentidão e aquecimento do aparelho, segundo uma pesquisa feita por profissionais da Oracle Data Cloud, os aplicativos com essas características (que já somam mais de 10 milhões de downloads) são de várias áreas, desde games, mobile a produtos de beleza. E ele age desta forma: após instalados, os aplicativos da Play Store começam a consumir os dados móveis do aparelho, fazendo download de propagandas em vídeo e as executam em segundo plano, de forma que o usuário nunca fosse notar sua presença.

O responsável pela distribuição (apelidado de DrainerBot) é uma desenvolvedora chamada Tapcore, localizada na Holanda. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores a capitalizar versões piratas de apps.

Alguns dos aplicativos que possuem esse DrainerBot foram divulgados e são eles: Perfect365, VertexClub, Draw Clash of Clans, Touch ‘n’ Beat – Cinema e Solitaire: 4 Seasons. Atualmente somente o último citado está disponível na Play Store, os outros foram removidos pelo Google.

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/